07/08/2017




Resultado de imagem para MELANCIA

Resultado de imagem para MELANCIA

Originária na África e muito apreciada nos países tropicais



 A melancia é uma das frutas mais consumidas no verão. Além de ser refrescante e saborosa, ela tem pouquíssimas calorias e muita água em sua composição. Rica em vitamina A, C e B6, também contém uma série de antioxidantes e trás benefícios para a saúde sexual. Na perda de peso a melancia também é uma excelente aliada. Cada 100 gramas da fruta apresenta, em média, apenas 15 calorias.


1. Melancia faz bem para o coração
Rica em vitamina C, licopeno e beta-caroteno, a melancia atua na prevenção de problemas cardíacos. Diminui o colesterol ruim e evita a acumulação de gordura nos vasos sanguíneos. Além disso, também reduz a pressão arterial.
2. Melhora a saúde sexual


Entre vários benefícios da melancia, por ser rica em água e em açúcares naturais, ela deixa os fluidos corporais mais adocicados e perfumados. Apenas algumas horas após a ingestão o efeito já pode ser notado. Além disso, a parte branca da melancia é rica em citrulina, essa substancia é convertida em arginina e posteriormente em óxido nítrico, que é responsável pelo relaxamento dos vasos sanguíneos estimulando a vascularização do corpo, aumentando consequentemente a libido.
3. Benefícios do licopeno na prevenção do câncer
Frutas que possuem em sua tabela nutricional o licopeno, como a melancia, ajudam na prevenção do câncer. O licopeno é um antioxidante que inibe o crescimento de células cancerígenas e ajudam na manutenção da fluidez e da espessura na membrana celular, que impedem as doenças de entrar no corpo. Essa substancia se mostrou eficaz no combate ao câncer de mama prostata e pulmao
4. Níveis de água no corpo
Por ter 90% de sua composição de água, a melancia auxilia na hidratação corporal. Esse é um dos benefícios da melancia que é super importante, por ser rica em sais minerais, mantém o nível correto de água no organismo. Consumir o suco da melancia é uma ótima opção para se manter fresco e hidratado.
5. Auxilia no tratamento de anemia
Fonte de ferro, a melancia é uma forte aliada no combate à anemia, o ferro auxilia os glóbulos vermelhos no transporte de oxigênio para as células do corpo.
6. Para rejuvenescer a pele

Os antioxidantes presentes na melancia ajudam na luta contra os radicais livres no organismo, protegendo de raios solares nocivos, os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento da pele e pela facilitação de algumas doenças como o câncer. A vitamina C ajuda a diminuir as inflamações e auxilia na regeneração do desgaste da pele causados pelos raios UVA e UVB.
7. Para problemas renais
O potássio encontrado na melancia ajuda a expulsar as toxinas pelos rins. O potássio também ajuda a reduzir a formação de cálculos renais, estimulando o bom funcionamento dos rins
8. Age na prevenção da diabetes
melancia contém pouca quantidade de açúcar e apresenta nutrientes benéficos para os diabéticos. A argina, por exemplo, melhora a taxa de insulina no corpo, e o potássio e o magnésio fazem com que a insulina tenha o efeito adequado, mantendo o nível de glicose no sangue balanceado
9. Ajuda a fortalecer o pulmão
A vitamina A, encontrada na melancia, participa da regeneração dos alvéolos pulmonares, que são responsáveis pelas trocas gasosas no pulmão. Apenas uma fatia média de melancia supri as necessidades diária de vitamina A.
10. Melancia ajuda emagrecer
Pelo seu sabor adocicado e a grande quantidade de água, a melancia nos trás saciedade sem ingerir muitas calorias, dessa forma, estimula a perda de peso
Outros benefícios da melancia

o    11. prevenção de AVC;
o    12. prevenção da catarata em idosos;
o    13. limpa o estômago e intestino, auxiliando na desintoxicação do organismo;
o    14. tem função diurética;
o    15. as sementes trituradas são calmantes naturais e amenizam dores causadas por ferimentos;
o    16. previne a disfunção erétil.
Algumas pessoas que tem problemas de artrite reumatoide ou tenham uma deficiência genética chamada de citrulinemia, apresentam intolerância à citrulina, substância encontrada na melancia. Nesse caso, consulte seu médico antes de incluir a melancia em sua dieta.

Nenhum comentário: