30/10/2014

EUA aprovam pílula que põe fim à menstruação

EUA aprovam pílula que põe fim à menstruação

O Globo Online e agências internacionais

WASHINGTON - Foi aprovada nos EUA a comercialização e utilização contínua de uma pílula anticoncepcional que, além de impedir a gravidez, interrompe o ciclo menstrual feminino, impedindo a menstruação por um período indeterminado. A Lybrel, desenvolvida pela Wyeth Pharmaceuticals, obteve a aprovação do FDA, órgão que regula alimentos, suplementos alimentares, medicamentos e equipamentos médicos nos EUA, nesta terça-feira.
Os contraceptivos tradicionais precisam ser tomados por 21 dias seguidos, com uma interrupção de 7 dias. É neste período que se dá o sangramento característico do período menstrual. A Lybrel foi desenvolvida para ser tomada continuamente - sem o intervalo comum às pílulas existentes no mercado. Segundo o laboratório, a droga tem as mais baixas doses de dois hormônios usados em anticoncepcionais: etinil-estradiol e levonorgestrel.
Mas "acidentes" não estão de todo descartados.


"As mulheres que fizerem uso do Lybrel não vão menstruar mensalmente, mas é provável que aconteçam sangramentos indesejáveis", disse o FDA em nota.
A perda indesejável de sangue costuma diminuir com o uso do medicamento.
"A conveniência de não menstruar pesa mais que a inconveniência de ter de lidar com pequenos sangramentos irregulares não previstos", disse o órgão.
A empresa não divulgou qual será o preço cobrado no mercado.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/eua-aprovam-pilula-que-poe-fim-menstruacao-670953.html#ixzz3HggqSHji

Nenhum comentário: