26/03/2011

2ª Corrida Internacional de Mulheres Contra o Câncer - O evento



Pessoal, a corrida foi tudo de bom!!

Os participantes começaram a chegar no local pouco antes de 7h30, as camisas e os números foram distribuídos e então foi só esperar o momento de começar a correr. Como o percurso tinha apenas 2,5 km, não foi difícil terminar, mas conseguimos atingir o nosso objetivo que era chamar a atenção para a prevenção e detecção precoce do câncer.


Vários tipos de câncer tem prevenção, como câncer de colo de útero, câncer de pênis, de boca etc. Os outros, se descobertos ainda no início, são bem mais fáceis de serem vencidos e controlados... essa é a nossa luta!! A mensagem que passamos pra vocês e essa: Previna-se; Cuide-se, o câncer tem cura!

Então agora nós gostaríamos de agradecer a todos os que nos ajudaram na organização do evento, como a Fundação Cecon, a Federação Amazonense de Atletismo e a Fundação Vila Olímpica.



E também todos os que marcaram presença nesse ato simbólico: a Secretaria de Infra-Estrutura do Estado, comandada pela dra. Waldívia Alencar; os funcionários e o presidente da FCECON, dr. Edson Andrade; a equipe da Fundação Hemoam, e em especial a primeira-dama do Amazonas, nossa queridíssima Nejmi Aziz!!



Muitos não correram, mas só a sua presença já foi suficiente para mostrar a importância do evento. Não só para nós, que estamos passando (ou já passamos) pelo tratamento, mas para toda a população, como uma forma de conscientização...


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, Oriona!