30/09/2015

"ESTA CAMPANHA VAI TOCAR FUNDO NO PEITO"

Programação do Gamma para o Outubro Verde e Rosa

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de combate ao Câncer de Mama. O nome “Outubro Rosa” remete à cor do laço que simboliza a iniciativa e estimula a participação não só da população, mas também do governo, de empresas e entidades.

Em Manaus, parte das comemorações do mês de outubro será realizada pelo GAMMA – Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia. O grupo, fundado em julho de 2009, ainda pode ser considerado um iniciante, mas já tem alcançado grande destaque na luta contra o câncer no Estado, com diversos eventos e atividades bastante conhecidas, como a Corrida Internacional de Mulheres Contra o Câncer e o Momento de Beleza, realizado  com pacientes da Fundação Cecon.

“O mês de outubro é mais uma oportunidade de levar informação à população em geral. Muitas pessoas não têm nenhuma noção do que é o câncer e como se prevenir dele”, afirma Oriona Ohse, presidente e fundadora do GAMMA. Para ela, a ideia de um mês especial para a luta é extremamente importante: “O mês de outubro vai chegando e cada vez mais e mais pessoas começam a tomar conhecimento e isso é muito importante porque uma das melhores formas de prevenção é a informação”.

O GAMMA por ser um grupo voltado para as mulheres da Região Amazônica, buscou dar um diferencial ao símbolo maior do mês, por isso o laço do grupo traz duas cores, o rosa, cor “oficial” da campanha, e o verde. “O verde é a nossa Amazônia, o lugar onde moramos, além de ser uma cor que também representa a esperança da vida na cura da doença”, diz a presidente do grupo.

Programação

No primeiro dia do mês de outubro o Gamma inaugurará seu Espaço e dará início as atividades que serão  desenvolvidas durante o mês,  soltará balões Verde e Rosa  na frente da FCECON e a programação ainda inclui momento de oração e distribuição de material informativo.

No dia 02 de outubro, as Gammetes se apresentarão levando a prevenção em forma de Humor e Dança-terapia na sede da Unimed da Constantino Nery. 
No dia 04 de Outubro na Feira de Artesanato da Av. Eduardo Ribeiro o Gamma levará uma manhã recreativa e preventiva 
No dia 09 de Outubro, no ambulatório da FCECON será transformado em um circo para comemorar o dia das crianças.
.
No  dia 24 de Outubro o Gamma em parceria com Mulheres que Decidem,  leva alegria em forma de PREVENÇÃO no Parque do Idoso com shows e apresentações de coreografias e "UMA CAMINHADA DA ESPERANÇA PELA VIDA".
  Dia 30 de Outubro no ambulatório da FCECON, o Gamma canta parabéns pelos cinco anos de desafios e vitórias para alcançar os objetivos e vocês são os nosso convidados.
 A presidente do GAMMA lembra que o evento não é só para as mulheres, “não é preciso ser mulher, não é preciso ser paciente, afinal o câncer não afeta apenas os pacientes, mas também a todas as pessoas próximas e é importante que todos estejam presentes para abraçar essa causa e dizer um grande não ao câncer”, destaca.


"ESTA CAMPANHA VAI TOCAR FUNDO NO PEITO"

Nenhum comentário: