28/02/2013

Lançamento das Atividades de 2013


Nesta sexta-feira, dia 1º de março, o GAMMA (Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia) inicia suas atividades no calendário 2013. O evento acontece a partir das 9h, na Recepção do Ambulatório da Fundação Cecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas), localizada na rua Francisco Orellana, Bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus.

A data foi escolhida por ser março o mês do ano dedicado à mulher, que, segundo Oriona Ohse, presidente do GAMMA, é o público alvo das ações e campanhas da organização. "Dia 8 é comemorado o mês da mulher e o mês de março é um dos pontos altos do ano para o nosso grupo, juntamente com o Outubro Verde e Rosa", destaca. Durante todo o mês serão realizadas palestras com foco na prevenção e tratamento precoce do câncer, assim como eventos voltados para a promoção da autoestima feminina.

O GAMMA também busca renovar os bancos de próteses artesanais de mama e perucas e chapéus, implementados em 2010 e 2011, respectivamente. Por meio dessas ações, o grupo já distribuiu mais de 600 próteses de mama para mulheres mastectomizadas e cerca de 300 perucas para pacientes que perderam o cabelo durante tratamento. "O banco de perucas ganhou grande repercussão durante o lançamento, mas está em um ritmo menos acelerado, queremos dar um novo ânimo a essa atividade tão importante", explica a presidente.

Outra atividade de grande destaque será a 4ª Corrida Internacional de Mulheres contra o Câncer, que acontecerá no dia 30 de março, encerrando as atividades do mês. "Em 2010, lançamos a primeira corrida, com a participação de 200 corredores. O evento se estabeleceu no calendário esportivo da cidade de Manaus e em 2012 alcançamos um público de mais de 2.000 pessoas. A quarta edição já está a pleno vapor e com certeza será um grande sucesso", comemora Oriona. Mais informações sobre a corrida serão divulgadas durante o lançamento.

Nenhum comentário: