18/07/2011

Márcio Farache e Gamma realizam "Oficina da Beleza" especial para pacientes de câncer


Na última segunda-feira, dia 18, o Gamma realizou uma "Oficina da Beleza" mais que especial. Ela foi realizada em parceria com o maquiador e visagista Márcio Farache, um dos mais conceituados profissionais do ramo no Brasil. Além de ser destaque por trabalhar com várias celebridades nacionais, o amazonense (sim, amazonense!!) já assinou capas de revistas internacionais, como as Vogues Grécia, Itália, França; Elle; Marie Claire, entre outras.

O curso  foi realizado com aproximadamente 25 pacientes do hospital. De acordo com Oriona Ohse, presidente do Gamma, apesar de realizar eventos mensais voltados para a beleza das mulheres, esse evento é uma inovação para o grupo “Nós sempre trazemos profissionais aqui para cortar cabelo e maquiar as mulheres, mas essa é a primeira vez que elas terão um curso avançado sobre isso e poderão levar essas técnicas para se maquiar em casa, no trabalho”, destaca.

A iniciativa surgiu de um encontro do grupo com o visagista, em junho passado. “Eu conheci o Márcio [Farache] no aniversário de uma amiga em comum e no mesmo momento ele se propôs a ser nosso parceiro nessa luta para elevar a imagem dessas mulheres. E isso foi maravilhoso, porque essa é uma das principais linhas de atuação do nosso grupo, tanto com as oficinas de beleza, realizadas mensalmente, quanto o banco de perucas e agora, com esse evento tão importante pra nós”, destaca Oriona.

“Às vezes essas mulheres perdem a autoestima e não sabem por onde começar, então o meu papel aqui (no curso) é de massagear o ego e poder mostrar que elas ainda podem criar e resgatar a feminilidade, mesmo depois de ter passado por uma mastectomia”, disse Farache.

Nenhum comentário: