31/03/2011

Depoimento do mês - Neila Pimentel

Inauguramos este espaço no mês passado, com o depoimento da nossa querida Marluce. A partir de agora, todo mês o Blog do Gamma vai mostrar a história de mulheres guerreiras que enfrentam uma batalha diária pela vida, pela esperança. hoje temo so depoimento da Neila, do Pará, que conheceu o grupo antes mesmo de vir para Manaus. Estamos juntas nessa, Neila!



"Meu nome é Neila Pimentel, sou de Santarém, Pará, sou paciente da FCECON desde novembro de 2010. Tudo começou quando encontrei um nódulo em meu seio, fazendo meu autoexame da Mama... procurei um mastologista e recebi diagnóstico de Câncer de Mama em setembro de 2010. 

É uma notícia horrível, mas pensei no quanto amo a minha vida e então não tive dúvidas de minha vitória e um futuro diagnóstico de 100% de cura. Antes de vir para Manaus, procurei na internet ficar informada sobre o FCECON, hospital onde viria fazer meu tratamento, e nestas pesquisas encontrei o site do GAMMA e fiquei apaixonada com trabalho, o esforço e dedicação da Oriona e das meninas que fazem parte do GAMMA.

Quando via as fotos dessas mulheres batalhadoras, que estão nessa caminhada contra o câncer, eu chorava muito de emoção. O câncer não é uma sentença de morte: É uma sentença de vida! Ele nos faz repensar nossos valores humanos! 

Enquanto há vida, há esperança e nada está definitivamente acabado. Nosso destino está nas mãos de Deus e, com toda certeza, Ele deseja que vivamos abundantemente a cada minuto, sem nos isolarmos de todos ou de nós mesmos! 

Parabéns ao GAMMA que leva informações sobre o Câncer de Mama nos enriquecendo e nos fortalecendo para enfrentarmos esta enfermidade."

Um comentário:

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Como é edificante ler testemunhos com tamanha lúcidez.
Realmente o Câncer não é sentença de morte, é uma doença que caminha cada vez mais a ser crônica e controlável como diabetes e hipertensão.Devemos nos prevenir sempre e orientar outras pessoas, quantas mais estiverem em nossos caminhos.
E não deixar de viver, no convíveo gostoso de nossa família e amigos.
Um grande beijo.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com