21/05/2010


Mini “Lifting” – sem cirurgia e sem dor

Radiofreqüência: efeito de “Mini Lifting”, sem internação, sem anestesia.
A radiofreqüência é um tratamento clinicamente comprovado, que atua de modo profundo na pele do rosto e do corpo, mediante a aplicação de calor, sem lhe causar dano. Como resultado, no curto prazo, obtém-se a estimulação do próprio colágeno; e num prazo mais longo, o seu remodelamento.
A energia da radiofreqüência, regulada para cada área em particular, esquenta as camadas interiores da pele, enquanto um gás refrigerante protege as camadas externas. Esta elevação da temperatura provoca a contração, tanto imediata quanto posterior, da estrutura do colágeno, firmando a pele e recuperando o contorno natural da face e do corpo, que continuam melhorando após a aplicação.
É um procedimento médico não agressivo, não cirúrgico, indolor e sem efeitos colaterais. Realizado em consultório, em sessões de poucos minutos, para reparação dos tecidos internos e externos da pele, não requer anestesia, nem preparação especial da pele, ou do paciente.
Segundo o médico endocrinologista Wilmar Jorge Accursio, presidente da Sociedade Brasileira para Estudo do Envelhecimento, nas sessões de radiofreqüência “o paciente sente uma breve sensação de calor, seguida de um resfriamento da pele. A pele geralmente fica rosada por um dia, como uma queimadura solar, que desaparecerá rapidamente. Não exige tempo de recuperação e pode-se voltar imediatamente para as atividades normais, logo após sua aplicação”. E continua : As sessões são realizadas mensalmente, ou com intervalos mínimos de 21 dias, e a duração de cada uma depende da extensão da área a ser tratada. São indicadas, aproximadamente, cinco sessões, dependendo de cada caso.”
É contra-indicado para gestantes, portadores de marca-passo e para quem tem preenchimento de silicone. Indicado para todos os tipos de pele, inclusive as bronzeadas pelo sol, atua principalmente no contorno facial, (nos sulcos nasolabiais, nas linhas da mandíbula e papada); também pode ser aplicado em todo o corpo, sendo recomendado para flacidez de braços, pernas, gordura localizada e celulite.
É um tratamento de rejuvenescimento facial e corporal, mais efetivo, com resultados mais duradouros, que geralmente prolongam-se por até dois anos depois do tratamento. Como resultado imediato teremos uma pele mais suave, firme e elástica. A melhora continuará ao longo do tempo, já que foi estimulada nova produção e aumento do colágeno. Os efeitos como o realce dos contornos continuarão durante 03 a 06 meses”, afirma o dr. Valcinir Bedin, dermatologista.
A aplicação da radiofreqüência pode ser combinada a outros procedimentos que só somarão o tratamento como peeling, toxina botulínica (conhecida como Botox). A proteção solar é sempre necessária, até mesmo para manutenção do tratamento.
Porém, vale aqui ressaltar, que os resultados da radiofrequência, assim como em todos os procedimentos médicos, dependem das características de cada pele e de cada paciente.

Nenhum comentário: